quarta-feira, 8 de maio de 2013

MITOS NA AUSTRÁLIA!


Meus amigos, me desculpem a demora, mas vida de intercambista é mudar de casa do nada e ficar 1 mês sem internet também, hahaha... Agora está tudo certo e podemos voltar a nossa rotina, que na verdade ainda nem começou a existir.

Hoje vou tentar falar um pouco sobre mitos do intercâmbio na Austrália.
Quando pesquisava para qual país eu iria estive muito tempo na dúvida de EUA, Irlanda, Canadá ou Austrália, mas uma das principais coisas que me fez decidir por Perth foi a tão comentada facilidade de  arrumar trabalho. Quando eu cheguei aqui, após todo o processo (sobre isso estou pensando em um novo post), me deparo com muita gente reclamando do quão impossível estava para achar alguma coisa por aqui, do inglês que não se aprende tão fácil, do amaldiçoado maravilhoso accent australiano, do quão impossível era pra alugar uma casa por aqui e mais um pouquinho de coisas que fazem qualquer um chorar em posição fetal no banheiro e preferir ter sido traficado pela Wanda.
Como desesperado objetivo que sou, na minha segunda semana comecei a procurar emprego juntamente com um amigo que veio comigo. Após três semanas infindáveis, entregando resume (CV é pros bons) como uns féla o tal amigo encontrou um emprego e eu morri de inveja.



Depois de alguns dias, na base de muita dor de cabeça e dicas da tão famosa homestay (BE POSITIVE), persistindo na busca, um amigo que está aqui há um bom tempo me deu algumas dicas do que poderia fazer (note pessoas aqui são como network, você conhece alguém que conhece alguém...) e eu segui a dica de um bar (pra não falar balada e ver minha namorada surtar) e acabei achando um trampo lá! MITO  DO IMPOSSÍVEL ARRUMAR TRAMPO QUEBRADO!
E o inglês, que não fluía pra muita gente estava indo muito bem, obrigado. Ao contrário da maioria das pessoas, não vivia de falar português e estudava sempre que podia, o que me fez crescer bastante... MITO INGLÊS QUEBRADO!
Quando as coisas começaram a melhorar muito veio o maior problema: Encontrar uma casa! Me restavam 4 dias de homestay, a água batendo na bunda, quando encontrei uma sharehouse de uma família indonesiana com uma cozinha suja. E bora lá com mais 4 amigos brasileiros! Não demorou muito pra descobrirmos táticas pro inglês rolar, por exemplo falou português pagou 1 dólar, o que assusta qualquer um e nos forçou a praticar diariamente. MITO MORAR COM BRASILEIROS E NÃO APRENDER QUEBRADO! Vale lembrar que na rotina de trabalho, escola e nada mais, quase não nos encontrávamos em casa...

E por fim, não demorou muito pra acharmos a nossa própria casa! Alugamos um belo apartamento com piscina, academia e sauna no centro na cidade, na mesma rua da principal estação de trem, de uma incrível arena de shows, da nossa agência de intercâmbio (ACEITAMOS O DINHEIRO DO MERCHAN), e muitas coisas mais como uma gang local de aborígenes que sempre que possível assalta um de nossos amigos, hahaha! MITO ABORÍGENE NÃO QUEBRADO!

Concluindo a vida é dura só pra quem é mole, falem a verdade, vocês são do tipo que sentam e choram ou fazem acontecer?

0 comentários:

Postar um comentário